Beijo da Glai no Youtube! Confira agora o vídeo de lançamento do canal

GENTE! SIM! ESTÁ ACONTECENDO!

Depois de muito vocês me pedirem pra por o canal no ar, eu finalmente tive tempo pra começar a gravar vídeos sobre tudo o que já falamos aqui, mas de uma maneira mais dinâmica e didática! <3 O objetivo do canal será discutir assuntos pertinentes sobre empoderamento feminino, gordofobia, meninices que a gente adora e também uma série bem especial sobre como levar uma vida saudável sendo gorda!

Eu garanto pra vocês que tudo será feito com muito amor e dedicação, além de claro.. Algumas risadas também! Afinal, a gordinha aqui adora falar umas verdades 😉

Já vou pedindo desculpas pela qualidade de luz não ser lá essas coisas e a edição ainda ser simplinha, mas vamos aprimorando com o tempo, ok?

Então já confere o primeiro video de apresentação, deixa um like, compartilha e POR JESUS NUMA BICICLETA, se inscreva AQUI no canal e me deixe feliz <3

 

#BeijoDaGlai

Veja o post completo

Renner anuncia lançamento de coleção Plus-Size e nos leva a LOUCURA!

MINHA NOSSA SENHORA DA BICICLETA AZUL! Parece que nossas preces estão começando a serem atendidas, não é mesmo?

Pois é com muito amor que eu venho contar pra vocês que as lojas Renner anunciaram a sua nova linha de roupas e ela é: PLUS-SIZE! Com o nome de Ashua Curve Size, a nova linha de roupas da nossa tão amada Renner será lançada no dia 30/3, ou seja, NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA! A princípio as peças serão lançadas apenas no e-commerce, mas a gente sabe que se emplacar, logo logo estarão nas prateleiras e cabides de Renner mais próxima! <3

Pra divulgar essa nova coleação e iniciativa, a Renner já jogou no ar um vídeo muito bonitinho, cheio de gordas lindas e uma mensagem que deixa arrepiada qualquer mulher apaixonada por moda plus <3 Confere!

https://www.youtube.com/watch?v=8Ec-oGzSWFo&feature=youtu.be

“Por que milhões de mulheres no mundo inteiro tem que caber em apenas três etiquetas: PM, M ou G? A gente acredita que cada mulher pode ter o corpo e as curvas que quiser. E nessas curvas cabe tudo: cabe ser sexy, poderosa, desejada…”

 

Ah, vocês sabem que eu sou muito, mas MUITO fã de Renner e que muitos dos meus looks são de lá, dando sempre um jeitinho pra caber, pra compor, pra entrar nos moldes quando são maleáveis e larguinhos. Que alegria saber que agora terei uma coleção inteira pensada nas nossas curvas pra desfrutar! <3

Quem ta feliz levanta a mão! \o/

#BeijodaGlai

 

Veja o post completo

Representatividade | Louboutin lança campanha estrelada por modelo plus-size

GENTE, PARA TUDO!

Vocês já devem conhecer ou ter ouvido falar de Christian Louboutin, ou só Louboutin, né? Aquela marca LUXO que faz os sapatos com solado vermelho que TODA MULHER tarada por salto alto quer ter. Pois bem, a marca foi fundada em 1992 e desde então sempre seguiu aquela mesma linha “modelinho magrinha com cara de rica”, coisa comum entre os nomes de luxo. Acontece que dessa vez, o babado foi forte! É, MENINAS! Parece que a representatividade tá tomando conta aos poucos e chegando a lugares que jamais imaginaríamos chegar. A nova cara da campanha do Louboutin é uma MODELO PLUS-SIZE!

Isso mesmo, VAI TER GORDA RICA E FINA ANDANDO DE LOUBOUTIN! E o mais legal é que não é pra representar marca de roupa plus ou nada parecido, a moça tá ali pra ser a cara de uma campanha de CHIQUÉRRIMA sem excluir nenhum padrão. Como não amar?

A linda da vez é a  Clementine Desseaux, que é uma modelo plus-size francesa. Ela é toda empoderada e  em entrevista ao Daily Mail, soltou uma verdades:

“Uma grande marca utilizando uma modelo curvilínea como garota-propaganda é um grande passo. Os padrões de beleza estão mudando e as diferenças que costumavam ser fraquezas estão agora se transformando em pontos fortes.Ser cheia de curvas e sardenta nunca foi fácil quando eu estava na França. Agora a beleza está mudando e as marcas estão colocando meninas diferentes no centro das atenções. O mercado está se abrindo para toda a beleza que há no mundo e não há apenas para loiras, brancas e magras, que é o tipo das mulheres que prevalecem na Europa”

AI QUE TIRO, MANAS! <3

Querem dar uma olhada nessa belezura de mulher? Olha o vídeo da campanha:

https://www.youtube.com/watch?v=rezc_ixIDhc

Aqui vai algumas fotos dessa LINDA!

tumblr_lz0mqxf4ia1r0cf2oo1_1280

tumblr_m5zgcgONcq1qkutnbo1_500

f4681e0ea59bbfd8830fd787d2a89e5e

stock-photo-64147899

 

Eaí, cês também amaram? É muito importante que mulheres plus-size ganhem espaço e respeito. Eu to aqui aplaudindo de pé!

 

#BeijoDaGlai

Veja o post completo

5 coisas que você deve fazer pra se libertar dos seus problemas de autoestima

Libertar-se de pequenas coisas é o primeiro passo pra libertar-se de coisas realmente grandes.

Gurias, a gente não nasce se achando a rainha/beyonce/batendo cabelo no vento. Não adianta se punir na frente do espelho quando você ainda não se acha bonita ou não aceita que seu corpo, cabelo, rosto seja de determinada maneira. É assim mesmo, não acontece de um dia pro outro, vamos parar de pirar?

Recebo muitas mensagens de meninas sobre meu trabalho aqui no blog, contando todo o tipo de situação. Tem meninas que estão se descobrindo, mulheres que enxergaram que é possível se sentir bem do jeito que são, moças que mudaram seus hábitos, introduziram rotinas saudáveis e hoje são super orgulhosas de suas escolhas e resultados. Porém tem casos que me emocionam de maneira particular, já que traduzem exatamente  o meu processo de aceitação: Moças que começam aos poucos a se libertarem de coisas pequenas que pra elas são verdadeiros monstros de 7 cabeças. Foi pensando nessas lindezas que  eu separarei 5 pequenas coisas que você deve fazer pra se libertar:

  1. Use pernas e braços de fora: Parece besteira mas pra quem tem a autoestima abalada, esse é um dos piores pesadelos. Usar regatas, shorts curtos, vestidos tomara que caia e saias é algo que SEMPRE nos deixa assustadas, certo? Pois DEIXAVA. A primeira atitude a tomar é: Use aquela blusinha que você sempre quis usar sem o casaquinho. Aquela saia estampada fofinha que você sempre exitou pois achava que suas coxas não era boas o suficientes pra serem mostradas. Use aquele vestido aberto e fresquinho nesse verão e tente por pelo menos UM DIA não se punir por sentir que seu corpo não é bonito. Quando você quebra essa regra que você mesma criou, o mundo fica BEEEM mais leve de encarar (e os dias menos abafados também, viu?)

12087478_967471479975664_1147262696_n

2. Mexa-se. Sabe aquela atividade física que você sempre quis fazer mas sempre se achou gorda demais, magra demais, desengonçada demais pra tentar? Aquela aula de dança, a academia, o futebol ou o vôlei.. Todos aqueles programas que você deixou de fazer por pensar que aquilo “não era pra gorda” ou por achar que você “não fica bem com roupas coladas”. Lembre-se que: Tudo o que você fizer de bom pro seu corpo, reflete na sua mente e na sua alma. Quando você rompe uma barreira e da de presente pra você mesma uma atividade prazerosa, seu corpo entende aquilo da melhor maneira! O que acontece? A sensação de bem-estar se torna um vício! E já sabe, quando você se sente bem, você se sente linda!

 

3. Compre aquela roupa “proibida”. Sabe aquelas roupas que você nunca usou por medo de “parecer maior” ou achar que “vai ficar ridículo” no seu corpo? Sim, aquele vestido rodado, aquela blusa que listras verticais, o casaco vermelho vibrante, a calça brilhosa.. SIM, todas aquelas roupas que você nunca usou pq lhe ensinaram que “NÃO É PRA GORDA” ou que simplesmente “VOCÊ NÃO É GOSTOSA” pra usar. É incrível como temos o poder em nossas mãos pra mudar todos esse tipos de conceitos e preconceitos que somos ensinadas a ter sobre nós mesmas em relação a  moda. Não precisamos disso. Vamos quebrar nossos padrões? Não é só a blogueira de moda plus-size que fica bonita assim não, VOCÊ PODE FICAR TAMBÉM. Se dê o direito de experimentar e ousar ser o que você sempre quis.

12080818_967471469975665_348486866_n

4. Não se xingue mais. Ok, parece muito absurdo mas se você parar pra pensar, tem vários momentos do dia em que você pronuncia ou pensa coisas ruins sobre você mesma ou sobre sua aparência. PARE COM ISSO. Tente apenas por um dia se esforçar para não deixar que nenhum pensamento maldoso sobre você ganhe espaço. E gente, não é loucura. Quando evitamos esse tipo de situação, evitamos que nosso corpo receba essa mensagem negativa. Logo, com o passar do tempo, será mais difícil que você se enxergue dessa maneira. A melhor forma de fazer isso, é substituir idéias ruins sobre por coisas positivas sobre você. E não precisa ser só sobre aparência não. Nossas qualidades vão muito além do que vemos no espelho. Não se sabote <3

12081452_967473446642134_1646234062_n

5. Entenda que você não está sozinha. Sabe a gordinha aqui? Ta do seu lado e já passou por tudo isso. Entenda que é tudo fase, construção de uma vida melhor. Você não tá sozinha não, viu? Pode ser que não nos falemos todos os dias, mas esse blog aqui vai tentar trazer pra sua vida muita coisa bacana, muita informação, muita inspiração, puxão de orelha e tudo com amor suficiente pra atravessar a internet e te encontrar <3 Mas saiba que conversar com as pessoas que te amam sobre seus problemas de autoestima AJUDA MUITO. Todas as palavras de carinho sincero proferidas por essas pessoas são como abraços no coração. Desabafe, fale sobre o que te incomoda, procure maneiras de se aliviar da dor e aos poucos ela vai deixando sua vida 🙂

Eai, você tem algo pra me contar? <3

#BeijoDaGlai

Veja o post completo

Quarta Cultural | Você sabe o que é ANDROGINIA?

Olá lindezas, como estão? Voltamos com a Quarta Cultural e ela tá bem especial hoje.

Você já ouviu falar sobre Androginia? Sabe o que é? Como funciona e como definir? Pois é, muita gente nunca ouviu falar sobre o assunto, ou se ouviu, não sabe bem sobre o que se trata.

Pra começar, vamos a uma definição básica de androginia:

“Androginia é a fusão de características masculinas (andros) e femininas (gynes) tornando difícil a identificação de uma pessoa pelo gênero. A palavra androginia também é utilizada para identificar algo que não é masculino nem feminino.”

Sacou?  A androginia pode ser expressada através da forma de se vestir, pensar, se comunicar e se comportar com características femininas ou/e masculinas ou se definindo como nenhuma das duas. Mas calma, ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, isso não tem nada a ver com a orientação sexual!

11891046_1025154014184829_6828826269567116012_n

Pra que vocês entendam melhor esse universo, eu trouxe o Gabriel Koiti <3

O Gabi tem 18 anos, mora em Osasco/SP e é um amigo e leitor do blog. Ele nunca achou um termo correto que expressasse a maneira como ele se sentia em relação aos seus gostos e particularidades. De um tempo pra cá, o Gabriel começou a se interessar e gostar muito de moda, e não demorou muito pra que percebesse que também gostava de moda e características femininas, o que o deixou confuso por um tempo. Um belo dia, depois de ver uma imagem que explicava sobre gêneros e diferenças, a definição de androginia o interessou, já que pela primeira vez ele sentiu se encaixar em algo. Com isso, o Gabriel resolveu criar um canal no YouTube, o Boi Koitando, e a página no facebook onde ele pretende esclarecer dúvidas, colocar o assunto na roda e levar informação de qualidade e experiencias sobre o universo andrógino.

Com a ajuda de seus amigos e leitores do blog, o Gabriel reuniu as duvidas mais frequentes sobre ele o assunto no seu primeiro vídeo <3

E ai, se interessaram? Pra entender tudinho, curte a página do Boi Koitando e se inscreva no canal! Informação nunca é demais, né? <3

#BeijoDaGlai

Veja o post completo

Maquiagem!| Aprenda a preparar a pele e arrasar com uma make pra balada

Olá lindezas, como estão?

Vocês sabem que maquiagem e moda sempre andaram MUITO ligadas, né? E é incrível como podemos nos expressar através delas de maneira delicada e única. Cada rosto tem sua beleza e cada pessoa tem um gosto diferente, mas não podemos negar: MAKE MUDA TUDO!

Sou muito adepta de valorizar a beleza natural, mas nem por isso nego que maquiagem é uma das minhas grandes paixões. Acho que vale procurarmos o equilíbrio, não é mesmo? A única coisa que não devemos cultivar é aquela neura de “OH CÉUS, NÃO SOU BONITA SEM MAKE” afinal, isso não é nada saudável pra sua autoestima, ok?

A maquiagem assim como a moda de vestuário, vai mudando através do tempo, cultura, região.. Enfim, em cada lugar do mundo você vê que a maquiagem é encarada de maneira diferente. E isso também acontece com o passar o tempo! A tendência dessa ARTE vai mudando com as décadas e é engraçado observarmos o quão diferente nos maquiamos hoje se compararmos com nossas mães, nos anos 80!

Olhem que bacana essa figura que mostra a mudança das marcações e makes através do tempo:

12032498_959386480784164_121343350_n

Veja o post completo

Quebrando conceitos sobre a obesidade: Conheça pessoas que te provam poder ser tudo!

Olá meus Beijinhos lindos, como estão?

Finalmente tia Glai se recuperou de uma gripe forte e decidiu voltar a postar coisas lindas pra vocês! UHUUUUL!

Pois bem, venho por meio deste prestar alguns esclarecimentos sobre meu último post, onde eu afirmava que a obesidade era uma doença. Acontece que alguns dos últimos estudos mais importantes sobre o assunto desconstroem esse ideia, levando a análise do problema a um patamar muito  mais vasto e profundo. Vocês podem ler mais a respeito aqui no gordativismo.com.br. Sério, peço pra que leiam mesmo. O trabalho do pessoal desse blog é MUITO bacana e engajado a mostrar pra vocês que vocês não são os culpados pela forma que são tratados pela sociedade pelo simples fato de serem gordos. (Assim como eu também entendi isso com a ajuda das meninas)!

Fica a minha retificação ao post, já que as meninas me alertaram e eu consegui enxergar que sem querer, passei a ideia errada nesse ponto do texto.

E sabe o que isso me lembrou? De como as pessoas limitam a capacidade da pessoa gorda. Aqui no blog mesmo eu já recebi vários comentários de que não era possível o gordo ser saudável ou se locomover como as outras pessoas. E gente, PARA NÉ? Isso é muito relativo pro pessoal vir e generalizar. Ai eu lembrei que sempre tive uma elasticidade ótima perto de algumas meninas bem mais magras que eu, provando que SIM, EU SOU GORDA E POSSO ME LOCOMOVER. Dai eu separei alguns casos mostrando que limitações pra um gordo são apenas a sua própria mente e o preconceito externo, e que essas coisas podem ser trabalhadas e derrubadas quando levamos mais informação a quem palestra sobre isso por ai!

Esse primeiro caso mostra esses dois TALENTOSOS bailarinos LITERALMENTE pisoteando a cara do preconceito.

BOW DOWN BITCHES!

Esse segundo caso mostra uma linda professora de ioga sendo gorda e MARAVILHOSA, vocês podem ler tudo aqui, mas deixo as fotinhos pra vocês se inspirarem!

io1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja o post completo